sábado, 27 de Abril de 2024  13:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2009

ADREP em maioria na Alta Competição


Atletismo

A bolsa de transferências de Alta Competição da Federação Portuguesa de Atletismo, lista publicada na última semana, inclui os nomes de John Martins e Soraia Ruas, ambos a representar a ADREP.

A notícia demonstra, mais uma vez, o reconhecimento que o clube da Palhaça tem tido nos últimos anos, dando à modalidade diversos atletas de nível nacional.

Num lote tão restrito, a maioria palhacense é sintomática, quanto à qualidade da formação da equipa, onde "nasceram" e permanecem os dois jovens de apenas 17 anos. Até porque, refira-se que Aveiro é um dos distritos mais fortes do atletismo nacional, com quase 1500 praticantes federados, em representação de cerca de 50 clubes.

No distrito, representados ao mais alto nível nacional, estão ainda o GRECAS (Vagos) e CENAP (Póvoa do Paço), cada um dos quais com um atleta.

No que respeita ao futuro, a ADREP já assegurou a permanência destas duas promessas, resistindo assim ao forte assédio de alguns dos principais clubes nacionais, que avançaram, nas últimas semanas, decididos a conseguir o concurso de John Martins e também de Soraia Ruas.

Reforços na calha

Entretanto a secção de atletismo desta equipa bairradina promoveu a sua primeira reunião geral da temporada. Uma sessão que contou com uma razoável adesão dos pais, atletas e outros elementos ligados a esta equipa de atletismo. Na oportunidade, foram apresentadas as estratégias e anunciados os objectivos para a nova temporada, bem como a equipa técnica e alguns dos reforços, já confirmados.

Refira-se que o período de transferências arrancou no último dia 1, estendendo-se até ao próximo dia 15. É a altura em que vão ser oficializados os acordos com os atletas, provenientes de outras equipas, que vão reforçar estrategicamente as equipas da ADREP.

"Há um vasto lote de reforços, todos inegáveis mais-valias para esta equipa, que estão já apalavrados. Outros serão fechados nos próximos dias. São elementos perfeitamente identificados com o projecto desta equipa e com a identidade aqui criada, ao longo destes anos", referiu Renato Duarte, treinador da equipa.

No que respeita às renovações, o responsável técnico acrescentou: "a ADREP segurou todos os seus principais atletas, sendo certo que as saídas ou abandonos pontuais só serviram para separar o trigo do joio, limando assim as arestas de um grupo que está cada vez mais competitivo".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®